Imagem capa - Já vos contei que vou ao Brasil? por Sofia Costa Fotografia

Já vos contei que vou ao Brasil?

Pois é... um certo dia, no ano passado, recebi uma proposta absolutamente inesperada! 


A Magda, criadora da Escola da Parentalidade e do blog Mum's The Boss, ligou e propôs-me ir com ela para o Brasil 15 dias, para lhe dar apoio nas certificações que lá ia dar. Fiquei quase sem reação, juro!! Não estava a contar...


Eu conheci a Magda precisamente num dos workshops que ela deu no Porto. Na altura a minha filha mais velha estava prestes a entrar para o primeiro ciclo e eu queria muito que ela fosse uma criança com uma boa auto-estima para que tudo fosse mais fácil para ela, e quando vi as inscrições para o workshop da Magda "A auto-estima da criança", não hesitei e inscrevi-me! Foi um dos workshops que mais me marcou, e eu já fiz vários de áreas totalmente diferentes. Todas as certezas que eu tinha em relação à educação ficaram abaladas, e digo isto sem vergonha. Aprendi tanto!!! Teria muito para contar sobre isso e toda a mudança na minha vida a partir daí mas este não é o momento para falar disso.


Desde esse momento que senti uma enorme empatia pela Magda, pela sua forma gentil e calma de falar, por todas as dicas preciosas que me deu, e por várias outras coisas... nesse ano fiz com ela todos os workshops que ela deu no Porto e acabamos que construir ali uma amizade. No ano seguinte a Magda propôs-se fazer um projeto de responsabilidade social. Decidiu que ia entrar numa cadeia feminina conhecer o dia a dia das mulheres que lá viviam com os seus filhos e partilhar com elas os seus conhecimentos sobre parentalidade. Quando eu li o post da Magda a contar o que ia fazer, escrevi-lhe a oferecer-me para ir com ela fotografar esse momento e fazer também com essas mulheres e os seus filhos um trabalho de fotografia. Foi uma das experiências mais marcantes da minha vida! 


Talvez por todas essas coisas que já vivemos juntas, por tanto trabalho que já partilhamos porque eu fotografo muito para a escola e a revista da Magda, talvez por tudo isso tenha pensado em mim para a acompanhar na sua viagem ao Brasil. Sentir que confiou em mim para a ajudar nesta viagem, foi uma honra gigante!


Vou para cobrir todos os eventos que a Magda vai realizar no Brasil, para a ajudar com toda a organização das certificações e vou também para fazer mini ensaios de retrato profissional! Por isso, se moras em São Paulo, ou no Rio de Janeiro, e se vais fazer os cursos com a Magda, entra em contacto comigo!


Até já!

Inscreve-te

[email protected]